INSUMO

Consumo de Gás Natural em residências cresceu em 10% no último ano em SC

Nos últimos doze meses, 2.727 novas residências aderiram ao insumo, totalizando mais de 500 condomínios e 24 mil unidades consumidoras.
04 de janeiro 2024 | Atualizado em 05 de janeiro 2024

Mais de 24 mil residências são abastecidas pelo energético em todo o estado

Nos últimos doze meses, 2.727 novas residências aderiram ao insumo, totalizando mais de 500 condomínios e 24 mil unidades consumidoras.

A Companhia de Gás de Santa Catarina, SCGÁS, registrou um aumento de 10,64% no consumo mensal de Gás Natural em residências no mês de novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em novembro de 2022, o volume mensal de Gás Natural consumido pelas residências era de 218.600 m³. Em 2023, esse número chegou a 241.684 m³ no período equivalente ao do ano passado. Esse número reflete o contínuo compromisso da concessionária em expandir o abastecimento para o mercado urbano catarinense, proporcionando uma opção energética limpa e segura para os lares e famílias no estado. 

Em um marco significativo, a Companhia ultrapassou 10.000 Unidades Residenciais (URs) contratadas em 13 municípios, apenas em 2023. O índice de contratações deste ano já ultrapassa o total realizado nos anos de 2021 e 2022 somados, evidenciando uma demanda crescente pelo Gás Natural. Considerando a carteira total de clientes, que inclui residências em consumo e contratadas, a SCGÁS atingiu a marca de 45.000 UR´s. Além disso, neste ano a distribuidora iniciou o atendimento aos primeiros residenciais em Itapema, consolidando sua presença em novas localidades.

Para o Gerente de Mercado Urbano, Gustavo Caldas, a infraestrutura energética auxilia diretamente na qualidade de vida das pessoas. Em 2024 e 2025 a SCGÁS manterá o seu plano de ampliação de rede do mercado urbano. Estão previstas obras nos municípios de Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Criciúma, Tubarão, Florianópolis e Joinville. “Estamos ampliando a rede para atender novas regiões e estamos aumentando o nosso esforço comercial para acelerar a captação de novos consumidores próximos à nossa rede”, destaca Gustavo.

 

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}