EUA: mil pássaros em rota migratória colidem com prédio

O exterior envidraçado do edifício faz com que não seja visto pelas aves, que morrem após se chocarem contra a construção
No início de outubro, 5, mais de mil pássaros em rota migratória pela cidade de Chicago, localizada no estado norte-americano de Illinois, nos EUA, acabaram se chocando contra um mesmo edifício.
O prédio em questão — que se chama McCormick Place e consiste no maior centro de eventos da América do Norte — possui parte de seu exterior coberto de vidros, que acabam não sendo enxergados pelas aves durante seu voo.
A colisão, infelizmente, é mortal: como resultado, um time de voluntários precisou ser mobilizado para recolher do chão da megalópole as carcaças dos pássaros que se acidentaram dessa forma. Elas estavam espalhadas em um raio de 2,4 quilômetros em volta do edifício.
Desdobramentos
Temos muitos edifícios existentes que estão a matar pássaros, não apenas novas construções (...) Já temos soluções, só precisamos colocá-las dentro de políticas", apontou Brendon Samuels, que pesquisa medidas de prevenção de colisões de aves com edifícios.
A cidade de Chicago chegou a aprovar em 2020 uma lei que orientava construções em andamento a serem feitas seguindo certos protocolos para que as aves consigam enxergá-las e desviar, mas a medida acabou não entrando em vigor.
Milhões de mortes ao ano
Embates contra janelas são um problema em quase todas as grandes cidades dos EUA, pois os pássaros não veem o vidro transparente ou refletor e não entendem que é uma barreira letal. Quando veem plantas ou arbustos através das janelas ou refletidos nestes, dirigem-se a eles, em embates que causam a morte das aves.
Aves que migram à noite, como pardais e toutinegras, dependem das estrelas para navegar. As luzes brilhantes dos edifícios atraem e confunde-os, fazendo com que os pássaros batam nas janelas ou voem ao redor das luzes até morrerem de exaustão.
Cientistas estimam que centenas de milhões de pássaros morrem todos os anos em batidas contra janelas nos Estados Unidos.
Num estudo de 2014, cientistas do Smithsonian Conservation Biology Institute e do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA colocaram o número entre 365 milhões e 988 milhões de aves anualmente.
Fonte: JN
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado