Água de qualidade, só com limpeza dos reservatórios

Em prédios localizados nas praias, muitos apartamentos ficam fechados durante o inverno e a água do reservatório fica mais tempo parada, facilitando o processo de criação de organismos vivos, como as bactérias, nas paredes e fundo das caixas e cisternas. O ideal é fazer uma limpeza antes da temporada.
O técnico ambiental da Asa, empresa que realiza limpeza de reservatórios de água, César Augusto de Amorim observa que a Vigilância Sanitária de Santa Catarina recomenda a higienização a cada seis meses, mas os produtos químicos utilizados têm eficácia de até 90 dias. “O ideal para preservar a saúde dos moradores é fazer a limpeza a cada três meses. Até porque, na Grande Florianópolis, por exemplo, a água que vem da concessionária Casan costuma vir turva e com excesso de cloro”, adverte.
Em condomínios o trabalho deve ser realizado apenas por empresas especializadas. Ao entregar o serviço, a prestadora de serviços deve passar para o condomínio um relatório com a explicação do procedimento adotado e que conste informações, se caso for encontrado problemas como infiltrações e ferragens expostas.
A escolha da empresa que fará o serviço é muito importante para ter certeza que a limpeza será feita corretamente, mas, para economizar, muitos gestores condominiais se preocupam apenas com o preço e se esquecem de exigir a licença da vigilância sanitária e o registro do Conselho Regional de Química. Uma economia que pode ser tornar prejuízo, já que a higienização incorreta pode trazer danos à saúde dos moradores.
Matéria originalmente publicada em Jornal dos Condomínios de Novembro de 2009
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado