Academias em condomínios facilitam a vida do condômino

Ter uma academia perto de casa é um benefício da vida moderna, afinal as pessoas não têm desculpa para se acomodar e deixar de cuidar da saúde. Imagine, então, um espaço em que você não precise pagar mensalidade, que fique aberto das 7 às 22 horas e onde seja possível encontrar vizinhos, fazer novas amizades e reforçar laços de convivência. Essas são algumas das facilidades e benefícios que pode ter quem mora em condomínio: uma academia no prédio em que se vive.
Geradora de economia e conforto para os moradores, o espaço fitness está entre os principais requisitos de quem busca um apartamento em Itajaí (SC). Um prédio que tenha área comum bem equipada, com academia, salão de festas e sala de jogos, entre outros, está nos planos de muitas famílias. E no edifício Mikonos, no bairro Dom Bosco, em Itajaí, não é diferente. Lá, em meio a condôminos espalhados por 12 andares e 53 apartamentos, o local é concorrido e disputado, especialmente em horários específicos e conforme a estação do ano.
Quem conta como isso funciona é o zelador do Mikonos, Clésio Martins, 49 anos. Segundo ele, no verão, a academia é invadida pelos moradores logo cedo, pois as altas temperaturas desaconselham o uso do espaço, especialmente entre as 10 e 16 horas. “Como temos piscina também, no verão o pessoal aproveita para fazer exercícios e depois cair na água”, revela Clésio, funcionário que carrega para cima e para baixo a chave que dá acesso aos aparelhos de ginástica, como a esteira, a bicicleta ergométrica e os pesos.
A partir de abril e maio, a academia do Mikonos passa a ter um movimento maior no final da tarde, período em que a maioria dos condôminos chega do trabalho. Clésio afirma que o espaço é usado por adolescentes e adultos em busca de mais qualidade de vida e de integração com os outros condôminos. “A gente nota que as pessoas convivem mais, conversam com frequência nos corredores, melhoram o humor e muitos até se tornam amigos na academia”, observa o zelador.
Socialização
No edifício Mikonos, o síndico Hélio Rosa Junior é um dos que não perdem a oportunidade de usufruir da academia de ginástica. Para ele, além de melhorar o condicionamento físico, o espaço permite maior socialização e aproxima os vizinhos, que muitas vezes têm mais em comum do que imaginam. “Sem dúvida, a academia vem agregar união, saúde e qualidade de vida aos condôminos, que possuem comodidade e privacidade para se exercitarem a hora que desejarem. Claro, respeitando o Regimento interno do condomínio, que impõe o horário de funcionamento da academia entre as sete e vinte e duas horas”, explica o síndico.
Regras
Cada vez mais prédios têm espaços exclusivos para ginástica. No entanto, mesmo sendo algo comum nos dias de hoje, a implantação de uma academia de ginástica requer alguns cuidados, principalmente na hora da compra dos equipamentos e da escolha do espaço onde funcionará a academia.
Além disso, estabelecer regras para o uso do espaço fitness é extremamente importante. O ideal é que o condomínio tenha um regulamento específico para o funcionamento do espaço e os condôminos assinem um termo de responsabilidade para poder usufruir a academia, assim orientam empresas que elaboram projetos e fornecem professores para esse tipo de academia.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado