Rede colaborativa conecta síndicos de condomínios nas ações do Projeto Asilo Irmão Joaquim

Vitor Warken Filho, Ângela Dal Molin, Liane Zanella e Maria Terezinha Angeloni
Localizado na avenida Mauro Ramos, no centro de Florianópolis, o Asilo Irmão Joaquim é uma entidade centenária sem fins lucrativos de amparo à velhice. Abriga homens e mulheres com idades variando entre 60 e 98 anos.
Os serviços prestados pelo Asilo Irmão Joaquim são executados por funcionários fixos com o apoio de voluntários que doam uma parcela de seu tempo atendendo os idosos.
As doações da sociedade são uma importante forma de contribuição para a continuidade da instituição, desta forma o asilo está com novo projeto que busca engajar os moradores das avenidas e ruas próximas do asilo. O objetivo é identificar e entrar em contato com os síndicos dos condomínios, solicitando acesso aos moradores para apresentação do projeto e buscar o apoio às ações da instituição.
O apoio poderá acontecer pelos meios já utilizados pelo asilo ou outras formas a serem definidos pelos diretores da entidade ou sugeridos pelos condomínios e moradores. Os condomínios parceiros ganharão o selo de Amigo do Asilo.
O Asilo Irmão Joaquim atende 40 idosos entre 60 e 98 anos
Cadastro
A entidade pretende criar um cadastro dos moradores e um meio de comunicação visando um relacionamento duradouro. A princípio, o público alvo será na área que compreende as avenidas Mauro Ramos e Hercílio Luz e as ruas adjacentes General Bittencourt, Emilio Blum, Herman Blumenau, Crispim Mira, dentre outras.
A pessoa que realizará o contato direto com os condomínios estará devidamente identificada e credenciada pelo Asilo Irmão Joaquim. Serão expostas as informações sobre a Instituição com o uso de material de suporte como folders, informações sobre o número de pessoas atendidas, tipo de acolhimento, tipo de financiamento existente e recursos necessários para a sustentabilidade da instituição.
A ideia é contar com a colaboração dos síndicos que definirão a melhor forma de abordar os moradores, que poderá ser em reunião de condomínio, mensagem de e-mail ou WhatsApp, dentre outras.
A iniciativa do projeto é encabeçada por Liane Carly Hermes Zanella e Maria Terezinha Angeloni, que são voluntárias de várias causas sociais na cidade. Em uma parceria de trabalho, as amigas trazem a competência profissional como professoras do curso de Administração da UFSC para o voluntariado em ações para a coletividade. “Quando nos aposentamos iniciamos com o trabalho voluntário. Este projeto em prol do asilo visa o engajamento dos síndicos e moradores de condomínios nas ações do asilo”, conta Maria Terezinha.
Segundo Vitor Warken Filho, ex-síndico e vice-presidente da entidade, a iniciativa foi muito bem recebida pelo Asilo Irmão Joaquim. “O asilo foi fundado em 1910 e hoje atende 40 idosos de classe economicamente baixa. Temos assistente social e nutricionistas que fazem a triagem dos idosos que aguardam acolhimento em uma lista grande de espera”.
Visitas aos idosos também são muito bem-vindas informa Warken. “Como não temos ajuda de nenhuma espécie, nem de órgãos públicos o asilo vive unicamente de doações da sociedade. As doações e visitas ajudam muito no bem-estar dos idosos, e diante dos desafios na alimentação e mantenimento do asilo é importante que as pessoas conheçam a casa para que possam nos ajudar nesta causa, através do projeto direcionado aos condomínios”, diz. As visistas devem ser programadas solicitando através do telefone da entidade.
O projeto recebe o apoio do Jornal dos Condomínios.
Visite o site: www.asiloirmaojoaquim.org.br ou entre em contato pelo telefone (48) 3222-7544
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado