Prédio mais alto de Criciúma destaca campanha Outubro Rosa

Uma ação que contou com a aprovação e o interesse dos informados e despertou a curiosidade dos que desconheciam a causa. O edifício Lúcio Cavaler, prédio mais alto de Criciúma, com 26 andares, expôs uma faixa para conscientizar sobre o Outubro Rosa, campanha mundial para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
A iniciativa partiu da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Criciúma, por meio da moradora do condomínio, Maria Luiza de Melo Naspolini, integrante da entidade. “Primeiro, escolhemos o local pela notoriedade, pois fica num ponto estratégico, visível em diferentes locais. Assim, a informação chegou a muitas pessoas”, contou. Foi utilizada uma peça de 100 metros de tecido e pendurada na altura do 24º andar indo até o térreo.
Muitos tiraram fotografias e, quem estava desinformado e não sabia o motivo, ficou curioso para entender o que estava acontecendo. “Dessa forma, chegamos ao objetivo de conscientizar sobre a causa”, disse a moradora. No entanto, devido ao vento e às chuvas, a faixa precisou ser removida. “Mas, para o próximo ano, gostaríamos que ficasse por mais tempo, durante todo o mês. Acredito que, com a aprovação que obtivemos, na próxima campanha, conseguiremos aprimorar a colocação da faixa”, ressaltou Maria Luiza.
O síndico do edifício, Mauricio Meller, ao ter conhecimento dos objetivos, atendeu a solicitação da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A ação, antes de efetuada, foi repassada aos moradores e documentada. “Não gerou custos para o condomínio e não tivemos nenhuma discordância entre os moradores. Inclusive, tivemos o apoio e a colaboração de todos, que gostaram da ideia”, completou.
Saiba mais
A campanha Outubro Rosa, que acontece em vários países, é promovida para conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês, monumentos, edificações e diferentes locais nas grandes cidades são iluminados com luz rosa ou trazem efeitos que remetem ao tema.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado