SEGURANÇA

'Homem-aranha' é preso após escalar e assaltar condomínios em Manaus

  Michel Santos de Oliveira, de 37 anos, conhecido como "Homem-Aranha do Vieiralves", foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de escalar prédios, invadir condomínios e assaltar moradores de...
13 de janeiro 2016 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

Michel Santos de Oliveira, de 37 anos, conhecido como "Homem-Aranha do Vieiralves", foi preso pela Polícia Civil. Ele é suspeito de escalar prédios, invadir condomínios e assaltar moradores de áreas nobres de Manaus. Michel foi preso no dia 8 em Iranduba, município situado a 27 km distância da capital. De acordo com a polícia, durante uma das ações criminosas, o "homem-aranha" roubou um relógio Rolex com pulseira de ouro avaliado em mais de R$ 100 mil.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Michel Santos praticava assaltos sozinho e chegava a escalar prédios residenciais. Pelo modo de operação, o suposto assaltante passou ser conhecido como "homem-aranha". Os principais alvos eram os imóveis no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, e na Avenida Efigênio Salles, na Zona Centro-Sul da capital.

"Esse criminoso que praticou vários furtos pela cidade, inclusive escalava prédios no Vieiralves e no Parque dos Rios. Ele entrava sozinho nas residências, mas quando estava dentro do imóvel ameaçava as vítimas e falava que tinha uma equipe fora para caso alguém esboçasse reação. Porém, pelas filmagens percebemos que ele agia sozinho", explicou o delegado.
O suspeito era investigado desde outubro do ano passado. Um dos maiores assaltos atribuídos ao "homem-aranha" ocorreu no bairro Adrianópolis, no dia 9 de outubro. A vítima foi a família da titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus Rebecca Garcia. Segundo a polícia, o homem estava armado e invadiu a casa durante a madrugada. O dono da casa e a esposa foram mantidos reféns trancados dentro do imóvel, enquanto o assaltante roubava pertences e dinheiro.

"No dia do roubo, ele chegou por volta das 5h à casa do empresário, rendeu e amarrou o vigilante com o lençol. A partir daí levou joias, dólares, euros e relógios. Na fuga, ele saiu em uma motocicleta vermelha para a Zona Leste de Manaus. Havia um relógio de alto valor, todo de ouro. Esse criminoso vendeu para o receptador, que derreteu a pulseira de ouro. Recuperamos a máquina do relógio, que será devolvida para a vítima", disse Adriano Félix.

As investigações tiveram início logo após o crime. Na última sexta-feira (8), a equipe da Derfd com apoio da 31ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) conseguiu realizar a prisão do suspeito, no km 13, em Iranduba. A medida cumpre mandado de prisão expedido pelo Judiciário do Amazonas. A Polícia Civil não divulgou o volume de dinheiro e o total de pertences roubados do empresário. Relógios e cédulas de moedas estrangeiras foram recuperados. Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo.

Michel dos Santos já foi condenado por roubo e responde a processos por receptação e a vários furtos, conforme a polícia. Durante coletiva de imprensa, o G1 questionou o homem sobre as alegações da polícia, mas Michel não quis se pronunciar. Ele será levado para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}