Ações de cobrança por inadimplência cai 6,77%

Levantamento do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), mostra que o número de ações de cobrança por falta de pagamento da cota condominial caiu 6,77% em maio deste ano.
O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Sindicato, Hubert Gebara, credita a redução aos acordos extrajudiciais, já que as pessoas estão buscando regularizar suas pendências financeiras. "Sem dúvida, a maior facilidade oferecida ao inadimplente para renegociar dívidas contribuiu para a retração. O acordo é vantajoso para as duas partes - condomínio e condômino -, pois uma ação de cobrança dessa natureza pode levar vários anos para ser resolvida", afirma Gebara.
A recomendação do Secovi-SP é que síndicos e administradoras continuem reforçando as negociações de cobrança, buscando conscientizar os condôminos sobre a importância do pagamento da taxa condominial para a manutenção da saúde financeira do prédio. "Infelizmente, alguns moradores preferem pagar outras contas, ao invés do condomínio", destaca o vice-presidente do Sindicato.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado