COOPERAÇÃO TÉCNICA

Arquitetos e Engenheiros assinam Acordo para ampliar o poder de fiscalização

Os conselheiros e executivos do CAU/SC e CREA-SC se reuniram na sexta-feira (23/10) para discutir a atuação profissional dos arquitetos e urbanistas e engenheiros em Santa Catarina. O grande marco...
29 de outubro 2015 | Atualizado em 12 de julho 2024

Presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza, e o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier.

Os conselheiros e executivos do CAU/SC e CREA-SC se reuniram na sexta-feira (23/10) para discutir a atuação profissional dos arquitetos e urbanistas e engenheiros em Santa Catarina. O grande marco do I Seminário de Integração Interprofissional foi a elaboração de uma Carta de Intenções e de um Termo de Cooperação Técnica, assinados pelo presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza, e o presidente do CREA-SC, Carlos Alberto Kita Xavier. Os principais objetivos destes acordos são reforçar a necessidade de um entendimento definitivo entre o CAU/BR e o CONFEA para a edição de uma Resolução que fixe as atribuições de cada profissão.

O Termo de Cooperação Técnica prevê que ambas entidades deverão trocar informações com objetivo de ampliar o poder de fiscalização e atuação conjunta em prol da construção de espaços públicos e privados mais seguros e eficientes. A produção do documento contou com a participação de todos os profissionais da Arquitetura e Engenharia presentes no evento. Os documentos serão encaminhados aos respectivos conselhos federais e passam a pautar as ações dos dois conselhos.

Discursos

O presidente do CAU /SC Luiz Alberto de Souza agradeceu a participação das autoridades dos CAU/UF e destacou a necessidade da união dos dois Conselhos para desenvolver as atividades em favor da sociedade. “Nossa expectativa é que esse diálogo possa contaminar de forma positiva todas as unidades e representantes do sistema CONFEA e CAU/BR para juntos trabalharmos de forma segura e harmoniosa”. O presidente do CREA-SC Carlos Alberto Kita Xavier fez uso da palavra para enfatizar os propósitos do encontro. “Queremos falar da importância das profissões, buscando soluções para os impasses e questionamentos que ambos os Conselhos têm a respeito da legislação, ética e atribuição profissional”, disse.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}