Lapidação de concreto inova a aparência das garagens e garante valorização do condomínio

A garagem está entre os itens mais importantes em um condomínio, tanto que o número de vagas nos edifícios novos vem aumentando. Se antes eram espaços feios e esquecidos, desvalorizando os imóveis, hoje a realidade mudou.
Depois da chegada de novas tecnologias de retrofit de piso, estes ambientes ganharam um merecido lugar de destaque. Se levar em conta que grande parte dos moradores tem acesso aos edifícios pela garagem, nada mais justo que esses locais tenham uma aparência agradável e compatível com as outras áreas comuns do prédio.
Pisos manchados, fissuras e esfarelamento do concreto são problemas que podem ser resolvidos com técnicas bem acessíveis. Uma das fortes tendências de mercado na recuperação de pisos de garagens é a lapidação do concreto. A área fica com aspecto de nova, dá vida ao ambiente e ainda tem uma manutenção à base de água.
No processo de lapidação, são aplicados produtos no concreto, o chão é lixado e polido para ficar com o aspecto de refletir, eliminando fissuras e trincas. Mas realizar este procedimento demora? O gerente comercial da HS Construtora Horstmann, de Itajaí, Gilson Pereira, explica as facilidades da lapidação.
"Uma das grandes vantagens é a baixa manutenção. Uma vez feita a lapidação, ela fica permanente e não sofre desgaste com o tempo, bem diferente de outras técnicas. Além disso, a limpeza é simples e à base de água. Marcas de óleo e sujeiras diversas são facilmente removidas. É possível fazer 1000m² de lapidação em uma semana", reforça.
Como as garagens de condomínios são expostas ao esforço provocado pelo peso dos automóveis e outros desgastes cotidianos, o trabalho de lapidação do concreto gera um diferencial em relação a outros procedimentos, até porque não é preciso construir nem refazer o concreto.
"Não existe a necessidade de fazer uma camada nova de concreto. A qualidade de uma lapidação depende da qualidade do concreto aplicado e da forma que ele é lançado. Temos know how no lançamento do concreto, o que nos habilita a fornecer uma lapidação de altíssima qualidade. Além disso, ainda há a opção de finalização em pintura epóxi em obras novas", explica Gilson Pereira.
Segurança antes e depois
O piso lapidado valoriza o local e o processo também é bastante seguro. De acordo com Gilson Pereira, o chão que passa por lapidação jamais será inflamável ou terá condições nocivas para as pessoas, diferente dos que optam por realizar a pintura.
E todo piso de concreto pode ser lapidado? Essa técnica não exige que seja uma obra nova, uma garagem de um prédio mais antigo, por exemplo, pode receber a aplicação e o resultado impactar os condôminos.
"Um piso antigo, muitas vezes com mais de 20 anos e com diversas repinturas pode ser lapidado. Nesse caso se remove todo o material aplicado, deixando quase na condição original do concreto. A partir daí se inicia o processo de lapidação", conta.
A lapidação de concreto tem diversas vantagens, como manutenção de baixo custo, facilidade de limpeza apenas com água e produtos básicos, resistência à produtos químicos, deixa o piso praticamente impermeável, não deixa a sujeira grudar no piso e deixa a área refletir melhor a iluminação, numa espécie de efeito espelho.
A HS Construtora Horstmann, com mais de 20 anos no mercado, atua em Santa Catarina e tem a lapidação de concreto realizada em condomínios de alto padrão na região de Itajaí. A empresa já aplicou a lapidação em grandes obras, como o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e tem uma equipe disponível para avaliar a área do condomínio que necessita do processo de lapidação.
Entre em contato: Aluir Hosrtmann (61) 99973-7171 - Gilson Pereira, gerente comercial (51) 99586 4002
https://www.instagram.com/hsconstrutora_/ e-mail: construtorahs5@gmail.com
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado