CRECI-SC

Creci-SC completa 50 anos e Assembleia homenageia entidade

A Assembleia Legislativa promoveu uma sessão especial em homenagem aos 50 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC). A solenidade foi realizada no Plenário Deputado Osni Régis, no último dia 17 de abril
27 de abril 2023 | Atualizado em 27 de abril 2023

A Assembleia Legislativa promoveu uma sessão especial em homenagem aos 50 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC). A solenidade foi realizada no Plenário Deputado Osni Régis, no último dia 17 de abril

Para o presidente da Associação Empresarial de Indaial, Rogério Patrício, que falou em nome dos homenageados, o catarinense precisa comemorar a data com o setor diante do desenvolvimento imobiliário que proporcionaram ao longo desse cinquentenário.

“Com a criação do Creci há 50 anos, essa profissão foi disciplinada, ganhou normas e leis para crescer com a modernidade e a tecnologia”, destacou.

O presidente do Creci, Fernando Amorim Willrich, lembrou dos desafios habitacionais no Brasil, mas destacou a importância dos corretores de imóveis que proporcionam a muitos catarinenses realizarem o sonho da casa própria. “O corretor de imóveis é o profissional que garante um negócio seguro, que dá mais tranquilidade na transação.”

Willrich ainda lembrou que é importante que os corretores busquem cada vez mais conhecimento e nesses 50 anos, a entidade tem buscado mais capacitações dos profissionais. Recentemente, em evento promovido pela instituição, cerca de 600 mulheres participaram de uma palestra voltada para as corretoras de imóveis. Com isso, o presidente ressaltou a importância de estar atualizado e olhando para o futuro.

Em entrevista ao Jornal dos Condomínios, o presidente do Creci destacou a relação entre a entidade e o meio condominial. “Precisamos entender que o setor condominial é a continuidade da cadeia produtiva do mercado imobiliário, ou seja, existe a figura do incorporador, do construtor, da imobiliária que vende o imóvel e a figura do síndico que administra o empreendimento. Por isso é fundamental que exista sinergia e aproximação entre os dois setores”, explicou Fernando Willrich.

* Com informações da Alesc

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}