Bombeiros de Balneário notificam prédios sem segurança contra incêndio

  A proteção contra incêndio começa na projeção do prédio em que devem estar incluídos os aparelhos de combate ao sinistro. Em Balneário Camboriú muitos edifícios datam de antes da...
14 de agosto 2009 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

A proteção contra incêndio começa na projeção do prédio em que devem estar incluídos os aparelhos de combate ao sinistro. Em Balneário Camboriú muitos edifícios datam de antes da criação da Norma de Segurança Contra Incêndio, de 1994, e não estão com a situação regularizada. O 7º batalhão começou nesse ano a fiscalizar e notificar os responsáveis pelas edificações, no caso dos condomínios os síndicos, para que sigam o regulamento.

A vistoria do Programa Segurança Contra Incêndio começou pela Avenida Atlântica, aonde 90 residenciais multifamiliares foram comunicados que precisavam ajustar os sistemas de segurança. Em seguida passou para a Avenida Brasil, uma das vias com maior número de prédios antigos, em que receberam prazo inicial de 120 dias para se regularizar.

Projeto deve ser feito por especialista

“Fazemos um levantamento com base no banco de dados da prefeitura e confrontamos com o nosso para verificar se estão cadastrados. Os que não constam, solicitamos que contrate um engenheiro ou arquiteto para fazer o projeto e protocole conosco”, descreve o chefe da SAT capitão Deivid Vidal. Depois que tudo estiver de acordo, é entregue o habite-se. O condômino do Edifício Solar Moema 1, Mauro Cardoso, marido da síndica Natália Cardoso, questiona a obrigatoriedade de contratar um profissional para fazer o projeto. “Em um prédio com mais de 26 anos é complicado instalar exigências como a colocação de gás central”, reclama. Já a síndica do condomínio Albatroz, Vera Lúcia Claro, recebeu a notificação e já esteve no SAT para regularizar a situação do seu edifício construído na década de 60.

Uma cartilha com os procedimentos da norma é entregue aos responsáveis. Mais informações pelo telefone do quartel (47) 3367-0193.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}