Secovi Sul: 25 anos em defesa do setor da habitação e do desenvolvimento regional

O desafio de organizar um setor de extrema relevância em uma área de atuação de 31 municípios transfere enorme responsabilidade ao Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC). Prestes a completar 25 anos de história, a entidade se mantém na vanguarda da sociedade ao exercer a liderança enquanto representante dos interesses da classe nas discussões ligadas ao planejamento urbano dos nossos municípios. Os esforços da atual gestão priorizam a organização da classe constituída de mais de 1,7 mil pessoas jurídicas, entre empresas imobiliárias, condomínios comerciais e residenciais, incorporadoras e loteadores. Para obter o dinamismo desejado pela instituição e esperado pelo setor, um abnegado grupo de 18 diretores se divide em funções.
As pastas de Compra e Venda, Locação, Condomínios e Loteadores têm recebido atenção especial pelos responsáveis com vistas a apresentar o Secovi aos empreendedores e síndicos e motivá-los ao engajamento em prol de objetivos comuns.
Ao mostrar que a união levará o setor a conquistas para o benefício de todos, um aumento significativo de participação nas discussões e atividades do Secovi Sul/SC tem se apresentado. No entanto, a missão é árdua. Há um caminho longo a se percorrer para apresentar o Secovi a toda região, levar as informações em direção a um profissionalismo maior no setor. Desafio maior no segmento de condomínios, o qual nossa região possui 1,4 mil unidades e para onde a instituição tem direcionado a atenção ao promover cursos, palestras e encontros de integração.
O empenho para encarar a empreitada tem gerado avanços para o Secovi. Para sedimentar o engajamento, a contínua organização de cursos se faz essencial para a colheita de resultados no futuro. É informando, levando conhecimento ao setor, que formaremos empresas e síndicos melhores e mais preparados. Alinhado com os movimentos sindicais em nível estadual e nacional na representação das empresas do setor da habitação e condomínios, o Secovi trabalha pela garantia dos direitos e ampliação de conquistas em questões vitais ao setor. Sobretudo na luta por leis que tragam melhores condições à classe, a representação do Sul Catarinense historicamente participa das discussões de pauta junto às autoridades locais.
No decorrer dos 25 anos de história, o Secovi também marca a presença pela integração às questões relevantes de desenvolvimento urbano dos municípios. Entre as principais atuações, o sindicato possui representação no Projeto Baleia Franca, no litoral, participa dos debates sobre a urbanização dos terrenos da Marinha e da recente lei que permite a construção de loteamentos fechados em Araranguá.
Com audácia e comprometimento, o Secovi vem conseguindo um progresso muito significativo, seja nas pautas setoriais ou na colaboração com as matérias de interesse público da região. Com este trabalho, a instituição cumprirá um papel essencial para o crescimento desse setor vital para o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda na região.
Matéria originalmente publicada em Notisul
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado