SUSTENTABILIDADE

Prédio vai ganhar jardim vertical em São Paulo

  A face sem janelas do edifício Hud's, na rua Helvétia, em SP está com os dias contados. A construção vai ganhar plantas típicas da mata atlântica e será a...
30 de julho 2015 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

A face sem janelas do edifício Hud's, na rua Helvétia, em SP está com os dias contados. A construção vai ganhar plantas típicas da mata atlântica e será a primeira a receber um jardim vertical na região. Ao todo, serão 302 metros quadrados de área verde voltada para o Minhocão.

Encher de verde a área cinza do elevado Costa e Silva é uma das maneiras encontradas pela Prefeitura de São Paulo para que as construtoras possam fazer compensação ambiental, uma vez que, segundo elas, atualmente faltam mudas e espaços na capital paulista. A primeira a fazer a contrapartida é a empresa WTorre, construtora responsável por vários empreendimentos na cidade.

A síndica do Hud's, Vera Jesus, 52, afirma que o condomínio não terá despesa com a implantação ou a manutenção do jardim. "O projeto foi apresentado aos moradores e aprovado em assembleia. Vai ser um benefício estético e ambiental", diz Vera.

Os primeiros seis meses do serviço fazem parte da compensação ambiental e serão pagos pela  construtora. Após esse período a Prefeitura de SP arcará com os custos da manutenção.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}