Abuso de poder

O que fazer quando o síndico vira o verdadeiro problema?

  Quem é o síndico do seu prédio? Você tem avaliado as contas prestadas? Confia no Conselho Fiscal do seu condomínio? Se você não sabe, está inserido em uma realidade...
19 de março 2015 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

Quem é o síndico do seu prédio? Você tem avaliado as contas prestadas? Confia no Conselho Fiscal do seu condomínio? Se você não sabe, está inserido em uma realidade nacional. O advogado Márcio Rachkorski, também conhecido como Dr. Condomínio, afirma que apenas 17% dos condôminos comparecem às assembleias dos lugares onde habitam.

“É um problema crônico que temos, a falta de interesse”, sentencia. Isso abre espaço para que o eleito ao gerenciar e administrar inclusive as finanças – o famigerado síndico - possa “abusar” um pouquinho de suas funções. “Muitos condomínios demoram anos para perceber rombos e fazer auditorias”, exemplifica.

O contador Adir Santos, de 42 anos, trava uma batalha que se arrasta há mais de um ano contra a síndica do empreendimento onde mora, na 713 Sul. “Ela não gosta de mim, coloca pessoas para me seguirem pelo condomínio e sempre tenta resolver as coisas na base do grito”, desabafa. Sua história pode ser uma inspiração para que as pessoas prestem mais atenção ao assunto.

Confira na íntegra

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}