ASBALC

Criação da Associação de Síndicos de Balneário Camboriú fortalece categoria

Foi anunciada a criação oficial da Associação de Síndicos de Balneário Camboriú - ASBALC, dia 25 de outubro. A assembleia de fundação teve lugar na sede do Secovi-SC e contou com a presença de síndicos e subsíndicos da cidade.
29 de outubro 2019 | Atualizado em 12 de julho 2024

Na qualidade de associados fundadores, os presentes elegeram os membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo

Foi anunciada a criação oficial da Associação de Síndicos de Balneário Camboriú - ASBALC, dia 25 de outubro. A assembleia de fundação teve lugar na sede do Secovi-SC e contou com a presença de síndicos e subsíndicos da cidade.

Na qualidade de associados fundadores, os presentes deliberaram sobre a apresentação, leitura e aprovação do Estatuto Social, a eleição dos membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo, bem como a aprovação da inscrição da Associação junto à Receita Federal, entre outros assuntos.

Para Carlos César Spillere, eleito presidente provisório, a ocupação urbana de Balneário Camboriú, concentrada e predominantemente verticalizada, onde existem mais de 2.000 condomínios com características construtivas e ocupacionais diferenciadas, exigem de seus gestores, os síndicos, conhecimento, dedicação, paciência e resignação, pois são muitas as cobranças e responsabilidades. "A união dos síndicos na busca do conhecimento contínuo, na segurança da gestão, na troca de experiências, na luta em prol da sociedade e na vigilância da gestão pública é fundamental e necessária", pontuou.

                                                                                                                                                                Foto - Divulgação

Membros provisórios da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e Consultivo da ASBALC. A entidade objetiva a aliança, o fortalecimento e a representativdade da classe.

Segundo Carlos, a inspiração para delinear a associação nasceu do resultado de uma luta em prol da revisão da tarifa da água e esgoto que desde 2014 vem gerando polêmica na cidade e pela adequação da lei municipal 4260/19 que instituiu que todos os imóveis, exceto residências unifamiliares, localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgotos no município de Balneário Camboriú, tem obrigatoriedade de apresentar a "Declaração de Regularidade Sanitária" de edificações, à Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú - EMASA. 

"Foram, nestas lutas, que sentimos a necessidade de termos representatividade. A ASBALC é resultado do que vivenciamos. Nasce forte, unida e em benefício de toda uma sociedade", salientou o presidente provisório.

 

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}