Condomínio em SC produz energia solar e eólica

  A energia eólica que capta a energia dos ventos via hélice de eixo vertical funciona com eficiência associada às placas coletoras solares e garantem 100% da água quente dos...
05 de agosto 2016 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

A energia eólica que capta a energia dos ventos via hélice de eixo vertical funciona com eficiência associada às placas coletoras solares e garantem 100% da água quente dos apartamentos e áreas de convivência, em dois edifícios de três andares situados na praia do Novo Campeche, em Florianópolis (SC).

Com estas fontes de energias renováveis é possível a cada morador uma redução de 100% no uso de energia de aquecimento, gerando uma redução de 50% em comparação do consumo com o aquecimento convencional da água.

Essa realidade que utiliza a tecnologia para ganhos em escala já está disponibilizada aos moradores do Neo Next Generation, construído pela Asas Incorporações e Habitat, numa praia de natureza preservada no leste de Florianópolis. Até 2020 calcula-se que 10% das novas edificações residenciais e comerciais vão contar com energias de baixo carbono, principalmente a eólica e a solar.

“Nossa hélices eólicas no topo dos prédios já estão iluminadas, proporcionando um espetáculo à parte durante o dia e a noite. Os moradores e visitantes do bairro se encantam com a beleza do movimento” comemora Jaques Suchodolski, arquiteto e empreendedor do Neo Next Generation.

“A parceria estabelecida com a empresa americana UGE — fornecedora da tecnologia e do design das hélices–, não poderia ter sido melhor. Acabamos de receber um ‘up grade das hélices’, o modelo 2016, já está em funcionamento no empreendimento” conclui Suchodolski.

Matéria originalmente publicada em CicloVivo

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}