Medição Individualizada da água até 40% de economia no consumo

Depois dos gastos com recursos humanos, a conta de água e esgoto é a segunda maior despesa de um condomínio, cerca de 15% do total. Esse número está sendo considerado no mercado na hora da compra e locação do imóvel, valorizando ou desvalorizando em até 30%. Cada vez mais o consumidor está dando preferência aos edifícios que tem a individualização, tanto por princípios ecológicos quanto pela economia.
Segundo estudo do Instituto Trata Brasil cerca de 38% da água potável é desperdiçada no país. Nas cidades, os condomínios contribuem com esse desperdício. E como resolver essa situação?
Novos edifícios serão obrigados a adotar hidrômetros individuais para medir o consumo de água a partir de 2021, segundo a Lei 13.312/2016, sancionada em 2016. Mas edifícios já construídos também podem incorporar o sistema de medição individual nas unidades e dar um alivio no caixa do condomínio.
Com representante credenciado em Santa Catarina a ENERSAVE/TECHEM oferece serviço de individualização e monitoramento de gás e água fria e quente (aquecimento). A empresa tem 63 anos de experiência e mais de 1.450 edifícios individualizados, sendo um dos líderes de mercado mundial e está no Brasil desde 2006, operando em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Santa Catarina.
Provedor de serviço completo, a empresa fornece equipamento de leitura remota, instalação, gerenciamento do consumo e manutenção com uma solução customizada para necessidade em edifícios preparados para individualização ou não.
Segundo a Consultora da Techem em Santa Catarina, Edineia Romão, o sistema permite medir o consumo sem a entrada nos apartamentos. “A medição é coletada e transmitida via radiofrequência. Ela explica que a Techem envia ao condomínio um relatório com as contas individuais de cada apartamento sem dar trabalho à administração do condomínio e ainda o morador pode acompanhar o consumo diário pela internet através do portal da empresa.” Explica.
Destaca que o consumo da água reduz em até 40%, isso pela facilidade de detectar vazamentos e pela educação dos condôminos, que se dá através do bolso, isto é, a justiça é feita, cada um paga o que consome. Lembra que a validade dos equipamentos da TECHEM é a maior do mercado, importante custo/benefício a ser avaliado pelo síndico na contratação.
Conheça a Techem em Santa Catarina e solicite atendimento:
Responsável técnico: Engº William Kalil Filho Crea 144257
Consultora em Santa Catarina: Edineia Romão
edineia@enersave.com.br – whatsApp 48 99154 0086
Estreito – Florianópolis- SC
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado