Condomínio com cara de clube

O luxo, o conforto e o bem-estar são os ingredientes de um novo tipo de empreendimento que está em alta em Balneário Camboriú: os condomínios com infraestrutura de clube. O Costão da Barra Tower Residencial Club é um verdadeiro clube privado em plena Avenida Atlântica, com vista privilegiada para o mar.
São três torres residenciais diferenciadas, sendo duas de 30 andares e uma com 35, com magníficos espaços de lazer. Dentre os serviços oferecidos estão salões de festas, quadras de esporte, spas, ofurôs, complexos de piscina, home cinema, lounge bar e restaurante.
Com esta gama de serviços também é preciso ter uma boa equipe para dar conta do trabalho e deixar tudo perfeito para os moradores. O complexo é administrado pelo síndico Ari Fausto, dois subsíndicos, gerente predial, administradora e zelador.
O gerente predial João Sanches Neto tem ainda sob sua responsabilidade 18 funcionários, divididos entre zelador, faxineiras, vigilantes, seguranças e jardineiro.
O principal desafio de gerenciar um condomínio deste porte são as manutenções. “Por causa do tamanho das edificações, todos os dias acaba sendo um desafio. Aqui é como se fosse uma cidade para administrar, com todos os seus problemas”, afirma. O condomínio possui 130 apartamentos. “Temos uma administração participativa. Há o envio mensal para os moradores das atividades e benfeitorias realizadas no mês, anexadas ao boleto do condomínio”, explica. A reunião com síndico, subsíndicos, conselheiros e gerente predial é organizada todas as quartas-feiras.
O zelador do complexo, Marcos Neves, diz que todo dia aparece algo que precisa de conserto: uma bomba com barulho diferente, um freezer de um dos salões de festas que está aquecendo. “Fazemos uma vistoria diária em todos os equipamentos para que o condômino encontre tudo funcionando perfeitamente quando for utilizar”, afirma.
Com tanto luxo e comodidade, a taxa de condomínio varia entre R$ 800 e R$ 1,2 mil mensais. Ainda é preciso pagar algumas taxas extras pelo uso de alguns serviços como, por exemplo: o uso dos salões de festas. O uso de toalhas e guardanapos é cobrado à parte na taxa do condomínio. Cada morador possui um cartão para se movimentar pelas áreas comuns onde não há necessidade de reserva. As quadras de tênis e cinemas, por exemplo, não têm taxas, apenas senha para controle de acesso.
Restaurante à disposição e segurança
Os moradores podem aproveitar as delícias de um restaurante sem sair de casa. O restaurante atende apenas ao condomínio e os moradores podem fazer o pedido e recebê-los no apartamento ou se preferirem podem desfrutar do restaurante ou fazer as refeições à beira da piscina.
A segurança também é importante num ambiente como este. Por isso, os porteiros controlam as imagens que são gravadas e o monitoramento é efetuado por uma empresa especializada. O gerente predial João Sanches Neto explica que os moradores possuem dois tipos de cadastro biométrico (leitura da digital): um para o dia a dia e outro para casos de emergência.
Outra preocupação é em relação à prevenção contra incêndio. Em caso de incêndio, antes de disparar o alarme, o sistema aciona a administração, que tem três minutos para tomar uma atitude. Depois, aciona-se o alarme sonoro, que toca em todas as áreas.
Sanches destaca que, entre os prédios, há uma ligação para fuga, com uma sala de espera antes e entre as salas. O sistema foi desenvolvido especialmente para o condomínio. O complexo conta ainda com um sistema de automação, que controla a iluminação e as caixas d’água.
O controle de acesso é bastante rígido no empreendimento, principalmente, com quem não é morador. “Todos os parentes quando visitam algum condômino precisam comunicar por escrito todos os detalhes e características do veículo, que são deixados na portaria”, afirma o gerente. A maior circulação de pessoas é durante o verão. Os condôminos são pessoas que moram em outros estados como Paraná, Goiás e São Paulo.
Serviços diferenciais atraem clientela
O presidente do Secovi/SC, Sérgio Luiz dos Santos, destaca que as construtoras buscam cada vez mais atrair clientes e o diferencial está nos serviços oferecidos. “É por isso que os condomínios com infraestrutura de clube despertam o interesse, pela qualidade e grande oferta de áreas de lazer”, completa.
Santos ressalta que nos grandes centros a tendência é cada vez mais verticalizar os empreendimentos e este modelo de condomínio, que oferece vários serviços é o que tem chamado a atenção dos futuros compradores. “É uma forma de marketing, das empresas se diferenciarem no mercado”, acredita. Normalmente, este tipo de empreendimento possui um apartamento por andar ou no máximo dois, com amplas áreas de lazer e espaço gourmet.
O luxo dentro de casa
Conheça o que o condomínio Costão da Barra oferece:
Água de repouso da chuva
Cancha de bocha
Churrasqueiras
Seis salões de festa
Brinquedoteca
Sala de jogos para adultos
Academia de frente para o mar
Salão de beleza
Salão relax conjugado com salão de beleza e academia
Lounge bar
Dois cinemas - um infantil e um adulto
Lan house
Quadra de tênis e futebol
Heliponto
Ofurôs
Apartamentos com quatro ou oito vagas de garagem
Na sacada de um dos apartamentos é possível jogar conversa fora enquanto se aproveita a vista privilegiada do mar que o local proporciona
O descanso à beira da piscina é um convite à preguiça e ao lazer em casa
Condôminos podem marcar hora no salão de beleza, apreciar o lago de peixes, assistirem a ? lmes no home cinema, curtir o salão de festas e deixar as crianças à vontade para brincarem na brinquedoteca, cheia de cor e espaço para acolher os pequenos
Carrinho de compras com o uso de cartão, passador de objetos, fechaduras biométricas em todos os apartamentos, lâmpadas led para economizar e sistema de regulamento de uso dos setores criado pelo síndico estão entre os itens diferentes utilizados pelo condomínio
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado