Cartaz apresenta dicas para economizar água em condomínios

A ONU recomenda o consumo de 110 litros de água por dia, por habitante. Estudos dizem que este volume é suficiente para suprir as necessidades básicas de uma pessoa.
No Brasil, esse consumo chega a 166,3 litros por dia por pessoa, 51% acima do recomendado. Estes dados e as constantes estiagens prolongadas reforçam a urgência de uma mudança na cultura de consumo de água em nosso país.
Para contribuir com a conscientização sobre a importância de preservar os recursos hídricos, a Acqua Reduz e o Jornal dos Condomínios/CondomínioSC estão disponibilizando para download gratuito e impressão na sua casa um cartaz com dicas para economizar água e ainda gastar menos na conta. Sugerimos para você afixar o cartaz no seu condomínio ou empresa e compartilhar com todos os moradores estas dicas!
Clique aqui para fazer o download do cartaz com dicas para economizar água em condomínios.
Depende de cada um fazer a sua parte e agir pensando na preservação do meio ambiente. Muitos podem se perguntar por onde começar. Mas, qualquer atitude já é um início.
Na correria do dia a dia, algumas vezes nem percebemos que ao deixar um vazamento para ser consertado depois, ou apenas não fechar direito uma torneira, faz com que desperdicemos a toa esse bem tão precioso. Ao tomar consciência destes e outros problemas referentes ao consumo irresponsável de água, com pequenas mudanças de atitudes, podemos fazer toda a diferença na preservação dos recursos hídricos, cada vez mais escassos. Essas mudanças de atitude também farão um bem para o nosso bolso no final do mês, pois com menos volume consumido, mais baixa a fatura de água será.
Dicas para Economizar Água em Condomínios
Feche bem as torneiras sempre. Uma torneira gotejando leva embora até 45 litros de água por dia. E quando deixar aberta enquanto escova dos dentes ou faz a barba, lembre que 80 litros vão pelo ralo em apenas cinco minutos.
Você também pode diminuir o tempo do banho, pois em 15 minutos 135 litros de água escorrem pelo ralo. Aproveite para fazer xixi no banho, sem nojo, pois 95% da urina é água, apenas 5% são uréia e sais minerais.
Na cozinha também há uma série de atitudes para economizar água. Retirar o excesso de sujeira da louça com guardanapo, deixar de molho antes de lavar, fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e enxaguar tudo no final, descongelar os alimentos na geladeira e nunca jogar óleo na pia, pois um litro contamina 400 mil litros de água.
Pequenas atitudes podem gerar grande economia e a certeza de contribuir com a preservação do meio ambiente. Lavar o carro com balde e não mangueira, por exemplo, gera uma economia de 300 litros de água. Vassoura e balde (em vez de mangueira) para lavar áreas comuns do condomínio economizam 560 litros de água em meia hora. Além disso, molhe as plantas de manhã ou à noite, a terra absorve mais água nos horários mais quentes.
E para finalizar, o maior vilão de todos, os vazamentos. Fique sempre de olho e conserte imediatamente, ou é como se você estivesse rasgando dinheiro. Sem muito esforço, estas atitudes simples podem causar uma reviravolta na sua conta.
Sistema integra tecnologias para economizar água em condomínios
Faça sua parte e reduza sua pegada hídrica. No entanto, para uma economia além das mudanças de comportamento, conte também com o Sistema de Economia Acqua Reduz para economizar até 60%, com tecnologias que geram imediata redução no consumo de água e consequente economia de recursos financeiros.
Quer saber quanto o seu condomínio ou empresa pode economizar na fatura de água?
Com apenas dois dados da sua fatura de água vamos analisar o seu histórico de consumo e estimar o quanto você pode economizar com o SEAR – Sistema de Economia Acqua Reduz. Se preferir, solicite uma visita de nossos consultores.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado