Trabalhadores da Comcap entram em greve por tempo indeterminado em Florianópolis

Entre as reivindicações, os funcionários pedem concurso público, reposição de peças de caminhão e equipamentos de proteção; prefeitura ainda não se pronunciou
Trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (3), em Florianópolis. Segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), a decisão aconteceu devido ao "descumprimento do acordo coletivo por parte da prefeitura".
Trabalhadores decidiram pela paralisação na manhã desta segunda-feira - Sintrasem/Divulgação/ND
Durante a manhã, todos os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana foram paralisados, enquanto que os trabalhadores se concentram no pátio do Limpú, no Estreito.
Entre as reivindicações, os trabalhadores pedem a realização imediata de concurso público para repor as vagas em aberto e reduzir a sobrecarga; o fornecimento de uniformes e outros equipamentos de proteção; a garantia das peças de caminhão necessárias para que os veículos possam rodas e o trabalho seja realizado.
Entre os pontos também estão a rediscussão do regime dos trabalhadores que foram retirados de 8 para 6 horas e a garantia de transferência dos trabalhadores do módulo da Alfândega para novo módulo e dentro do prazo.
Em nota, a prefeitura afirmou que a greve se trata de "uma ação política e sem qualquer base legal". A administração municipal ainda disse que entrará com uma ação de ilegalidade da paralisação ainda nesta segunda-feira.
A prefeitura ainda informou que a partir desta segunda-feira serão descontados os dias parados dos trabalhadores. O município afirma que já iniciou contato com empresas terceirizadas de recolhimento de lixo para contratação emergencial ainda nesta semana.
Matéria originalmente publicada em ND Online
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado