Explosão em edifício residencial no Rio

Seis pessoas ficaram feridas em uma forte explosão que provocou a destruição de apartamentos do condomínio Canoas, no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O acidente ocorrido no dia 18 de maio provocou um estrondo que foi ouvido até por moradores do edifício vizinho, que também teve vários imóveis danificados.
Segundo o vice-presidente do Crea-RJ, Rogério Salomão, a inspeção constatou que o sinistro ocorrido no apartamento 1001, onde ocorreu a explosão, foi decorrente de vazamento de gás na cozinha, o que deve ser comprovado pela perícia ainda em execução. "Um ambiente fechado como do apartamento, com vazamento de gás, uma fagulha causa um estrago deste, gigantesco", explica o especialista.
Síndico do prédio, Jorge Alexandre Oliveira conta que o impacto foi tão grande que eletrodomésticos de moradores, como lava-louça, ar condicionado e até uma televisão, foram parar na piscina do condomínio em frente. Oliveira acordou com o estrondo e quando saiu do seu apartamento encontrou o corredor cheio de destroços. Pedi para as pessoas terem calma e descerem pelas escadas. Pela gravidade do acidente, tivemos somente uma pessoa ferida mais gravemente", contou. Morador há 25 anos no Canoas, Oliveira afirma nunca viu nenhum problema desta natureza no condomínio.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado