Grupos geradores garantem energia

A eletricidade revolucionou totalmente o modo de vida das pessoas. O homem viveu milhares de anos sem energia elétrica, mas hoje seria difícil imaginar como seria a vida sem ela, pois está presente em praticamente tudo o que fazemos. Tomar banho gelado, ficar sem assistir o programa de TV favorito ou não poder ligar nenhum equipamento elétrico é um grande desafio para muitos.
Porém, mais do que proporcionar alguns confortos, a falta de energia pode causar grandes prejuízos para estabelecimentos comerciais como açougues, frigoríficos ou até mesmo supermercados, que precisam manter, por exemplo, seus refrigeradores funcionando para não perder o alimento estocado. Ou ainda em hospitais, por exemplo, que necessitam de eletricidade para que os serviços não parem.
Nos condomínios, a impossibilidade de manter elevadores e sistemas de segurança em funcionamento são alguns dos problemas ocasionados pela falta de energia. Uma solução encontrada por alguns condomínios é a instalação de grupos geradores de energia. O equipamento, no modo automático, supervisiona a rede pública de eletricidade e quando detecta a falta ou qualquer falha no suprimento da energia, envia um sinal para o grupo gerador funcionar e suprir a necessidade. Alguns consumidores optam por geradores que suprem a totalidade das necessidades do prédio, outros utilizam apenas para áreas emergenciais como, por exemplo, as escadas e elevadores.
De acordo com Alexsandra Atanasio, da Gruger Geradores, qualquer edifício pode utilizar o mecanismo. Segundo ela, os custos são proporcionais à potência do equipamento, à mão de obra e aos materiais necessários para a instalação. “Os benefícios são incalculáveis, pois além do conforto proporcionado, o gerador ainda ajuda na segurança, protegendo os moradores e garantindo o funcionamento do sistema de segurança contra incêndio. Além disso, também mantém o suprimento da energia para as bombas de drenagem do subsolo”, explica a especialista.
No condomínio Costão da Barra Towers Residential Club, em Balneário Camboriú, o gerador foi implantado ainda na construção do prédio. É um gerador de 350 kva que atende uma área de 8600 metros de área comum. Segundo João Sanches Neto, gerente predial, as vantagens do equipamento são indiscutíveis. “Se falta energia na região nem percebemos. Por isso acho muito importante ter o equipamento, pois só traz comodidade para todos”, declara o administrador.
Na foto acima: Zelador Marcos mostra a potência do gerador que mantém funcionando todo o complexo do Condomínio Costão da Barra Towers Residential Club.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado