PREVENÇÃO

Condomínio de Araraquara cria app e monitora moradores com covid

Aplicativo avisa os moradores quando um vizinho está em isolamento por conta da doença
19 de janeiro 2022 | Atualizado em 12 de julho 2024

Aplicativo avisa os moradores quando um vizinho está em isolamento por conta da doença

Para facilitar a comunicação e alertar os moradores sobre a necessidade de seguir os protocolos contra a Covid-19, um condomínio de Araraquara criou uma solução em um aplicativo para avisar os moradores quando um vizinho está em isolamento por conta da doença.

Foi uma forma de melhorar a comunicação entre eles e evitar o contato com potenciais transmissores da doença.

O síndico Ronaldo Pestana disse que a medida foi bem recebida e acredita que os avisos no aplicativo são mais eficientes do que os cartazes que são fixados nas paredes seguindo determinação do estado, já que o celular está na mão do morador o tempo todo. Ele disse ainda que a variante ômicron fez a instituição reforçar os protocolos de limpeza.

"A gente começou a comprar mais produtos para a higienização dos blocos, são produtos hospitalares e começamos a soltar mais comunicados sobre o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social", apontou.

A moradora Anne Caroline Scalia teve covid no ano passado e aprova não apenas essa iniciativa, mas outras que foram implementadas pela administração ao longo da pandemia para poder diminuir a circulação do vírus no local.

"Quando tive covid, não descia do meu apartamento, fiquei em quarentena. A prestadora de serviço do meu bloco foi comunicada e ela ou o zelador que recolhiam o meu lixo. É uma essa questão do respeito ao próximo", frisou.

O advogado Márcio Spimpolo, especialista em condomínios, afirma que a boa comunicação é justamente a ferramenta mais eficaz que os condomínios podem utilizar para conscientizar os moradores sobre a necessidade de cuidados.

" A comunicação de forma correta tem bons resultados, então dentro do condomínio também, o síndico deve caprichar na comunicação com os moradores, é a chave de uma boa gestão. E isso mantém os índices de contaminação no condomínio mais controlado e até para os condôminos e o síndico tomarem mais cuidado".

O especialista também recomenda reforçar a limpeza nas áreas comuns. "É importante intensificar a limpeza nas áreas comuns, como nos elevadores, corrimões, academia, além de ter álcool em gel disponível para convidados e visitantes. E usar máscaras na áreas comuns", conclui.


Fonte: A cidade On

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}