Aplicativo de gestão otimiza processos de facilities das administradoras de condomínios

Uma das utilizações mais inteligentes do Produttivo é para otimizar processos de facilities das administradoras de condomínios.
Em um mercado cada vez mais competitivo para administradoras de condomínios, a eficiência das operações está no centro das prioridades dos gestores das empresas do segmento, que precisam otimizar seus processos para oferecer o melhor custo-benefício para os condôminos, sob pena de perderem o cliente para a concorrência.
No entanto, nem sempre esta é uma tarefa fácil para síndicos e administradoras, que enfrentam desafios no controle e supervisão de obras, manutenções e inspeções e outros serviços, passíveis de serem atenuados com a implementação de aplicativos de gestão de serviços de campo na operação. Neste cenário, a tecnologia empregada na resolução das demandas diárias é parte essencial da construção de um relacionamento duradouro com o cliente.
Fundado em Curitiba, o Produttivo desenvolveu uma solução capaz de transformar a gestão de serviços em campo, tornando-os mais ágeis, padronizados, eficientes e confiáveis. Victor Serta, CEO da startup, conta que administradoras podem se beneficiar do que a empresa oferece. “É essencial que as empresas deste segmento consigam entregar valor ao cliente e mostrar seu diferencial competitivo. A tecnologia do Produttivo as ajuda a superarem seus desafios e a garantir serviços ágeis, eficientes e de qualidade, de forma forma viável e lucrativa para a operação”, comenta.
Uma solução como a do Produttivo pode ser aplicada para diminuir o potencial dos principais problemas enfrentados pelas administradoras, como por exemplo, falta de informações e comprovação do trabalho, desde orçamento acordado, até execução final; pouco ou nenhum acompanhamento das atividades; dificuldade para gerenciar várias operações em diferentes prédios e torres; atraso nas entregas ou reclamações sobre a qualidade dos serviços; retrabalho para digitar relatórios manualmente e, consequentemente, demora para entregá-los ao cliente e, finalmente, baixa confiabilidade nos dados recebidos da equipe de forma geral.
Com um app de gestão de serviço de campo como o Produttivo, as administradoras acessam o painel administrativo pelo computador e lá podem cadastrar fornecedores, condomínios, ativos, formulários e atividades. As equipes responsáveis pelos serviços, por sua vez, utilizam o aplicativo no celular para receber as atividades a serem executadas ou supervisionadas, usando formulários e checklists digitais. Após a execução do serviços, o sistema permite que supervisores gerem relatórios automáticos com fotos de comprovação e assinatura digital, ambas atestadas por sistema antifraude, possibilitando o envio aos síndicos e diretoria.
Os gestores das administradoras acompanham todos os processos em tempo real pelo painel administrativo e visualizam indicadores de produtividade e qualidade no dashboard. Apps completos como o do Produttivo ainda têm a funcionalidade de serem executados offline, em Android e iOS, e de sincronizar as informações diretamente com a nuvem assim que forem conectados. A solução para administradoras ainda permite a geração de alertas para as equipes e supervisores sobre serviços que precisarão de revisão futura, como reparos e manutenções corretivas.
Sobre o Produttivo
Fundada em 2016 na capital paranaense por Victor Serta e Anderson Andreatta, a startup Produttivo desenvolveu uma solução para gestão de serviço de campo que o torna mais ágil, padronizado e confiável. Com o sistema e aplicativo, as operações externas crescem em produtividade e podem reduzir pela metade o tempo e o dinheiro gastos pelas empresas com a geração de relatórios. A startup conta hoje com 250 clientes ativos e mais de 1 milhão de ordens de serviço já realizados via app.
Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:
Está procurando Fornecedores?
Aqui você encontra
Todos os direitos protegidos e reservados | Faça contato com a Redação
Deixe o seu comentário
Nenhum comentário registrado