CIDADANIA

Censo nos condomínios de Balneário Camboriú beneficia idosos e deficientes

  Na última terça-feira (26), aconteceu a reunião solicitada pelo Ministério Público – 6ª Promotoria de Justiça – Cidadania e da Secretaria da Pessoa Idosa e do Deficiente, que reuniu...
02 de fevereiro 2016 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

Na última terça-feira (26), aconteceu a reunião solicitada pelo Ministério Público – 6ª Promotoria de Justiça – Cidadania e da Secretaria da Pessoa Idosa e do Deficiente, que reuniu síndicos e administradoras de condomínios de Balneário Camboriú. O encontro foi organizado pelo Secovi/SC e aconteceu na sede do sindicato.

Durante a reunião o promotor de justiça, Rosan da Rocha, abordou sobre as dificuldades referentes à acessibilidade e segurança dos idosos e das pessoas com mobilidade reduzida que moram em condomínios.

Durante o encontro o promotor Rosan explicou que existe a lei de acessibilidade que deve ser cumprida por todos os condomínios e que os mesmos devem se adequar para melhorar as dependências para os condôminos, antes de exigir as adequações necessárias, irá detectar as dificuldades dos usuários.

Ainda na reunião o representante da Secretaria da Pessoa Idosa e do Deficiente, o Secretário Dão koeddermann, solicitou o apoio dos síndicos para realização do censo dos idosos e dos deficientes com o objetivo de identificar a quantidade desse público e suas principais necessidades. A partir desse censo serão planejadas ações para minimizar as dificuldades identificadas.

A reunião contou com a presença também do Tenente Marcos, do 13º batalhão do Corpo de Bombeiros que orientou sobre a renovação do habite-se nos condomínios.

Para o presidente do Secovi/SC, Sérgio Luiz dos Santos, foi de grande valia a reunião para esclarecer alguns pontos referentes às dificuldades relacionadas à acessibilidade nos condomínios. “Ninguém melhor que a promotoria pública para ter o conhecimento das dificuldades que os moradores dos condomínios com mobilidade reduzida possuem, não apenas em seu ambiente de moradia, mas em toda cidade, para que possam cobrar de forma enérgica ações que irão aprimorar a qualidade de vida desse público”.

Para realização do censo, foram entregues questionários para os síndicos presentes na reunião, porém todos os condomínios são convidados a participar.

Fonte: Secovi

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}