FISCALIZAÇÃO

Empresa e condomínio são multadas por poda drástica

  Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e GCMs do Pelotão Ambiental receberam denúncia, na semana passada, de que uma empresa havia podado, de forma drástica, árvores...
01 de setembro 2015 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e GCMs do Pelotão Ambiental receberam denúncia, na semana passada, de que uma empresa havia podado, de forma drástica, árvores de um condomínio no Centro de Limeira.

Ao conferir o local, constataram que se tratava de nove espécimes arbóreas, sendo quatro Alfeneiros da China (Ligustrum lucidum), quatro Resedás Gigantes (Lagerstroemia speciosa) e uma caramboleira (Averrhoa carambola). A empresa e o condomínio foram enquadrados nos artigos 57 e 97 da Lei Municipal 650/12 e foram multados no valor de R$ 1.912,50 - valor individual de cada árvore é R$ 212,50. Orientação do departamento de Licenciamento e Fiscalização é que seja feita solicitação de poda ou vistoria por meio do serviço 156. Assim, um fiscal ambiental é encaminhado ao local para verificar a necessidade de poda ou remoção e a melhor forma para se realizar o serviço sem causar danos ao desenvolvimento da árvore.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}