Segurança na EXPO CONDOMÍNIO SC 2011

  Os zeladores estão atentos aos diversos problemas que envolvem um condomínio e são as pessoas ideais para participarem de um treinamento sobre a prevenção e combate a incêndios. O...
14 de setembro 2011 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

Os zeladores estão atentos aos diversos problemas que envolvem um condomínio e são as pessoas ideais para participarem de um treinamento sobre a prevenção e combate a incêndios.

O treino foi realizado durante a Expo Condomínio e contou com a participação de diversos profissionais, que aprenderam na teoria e na prática os melhores métodos para se antecipar aos problemas relacionados a incêndio numa edificação. As aulas foram ministradas por Luiz Gomes, da WG Extintores e WG Security,de Balneário Camboriú.

“Foi um momento importante de aprendizado em que ensinamos técnicas para que os zeladores possam ficar atentos às dicas para prevenir e também saberem agir nos momentos de emergência”, destacou o instrutor.

A palestra "Segurança em Condomínios: prevenção de assaltos, reconhecimento de riscos e a conduta correta para moradores e funcionários dos condomínios", teve como palestrante o tenente Coronel Vieira, do 4° BPM da Capital.

Palestra: Por que terceirizar?

As vantagens da terceirização de mão de obra

A contratação de empresa idônea, com a documentação em dia e que cumpra todas as obrigações legais. Esta é a orientação do advogado Aluísio Guedes para os síndicos que pretendem contratar empresas terceirizadas para prestar serviço no condomínio.

Guedes é assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados do Estado de Santa Catarina (Seac/SC) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (Sindesp/SC) e proferiu a palestra Por que terceirizar? durante a Expo Condomínio.

A palestra apresentou as vantagens da terceirização e os cuidados que os síndicos devem ter ao optar por este tipo de serviço. De acordo com o advogado, dentre os benefícios da terceirização estão a economia de recursos administrativos, redução do passivo trabalhista, racionalização de compra de materiais e a substituição de funcionários em caso de falta, licença ou férias do trabalhador.

Outros assuntos abordados foram relativos à responsabilidade civil, trabalhista e previdenciária entre outras, da empresa prestadora e de quem contrata os serviços de terceirização          

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}