Manutenção Predial na EXPO CONDOMÍNIO 2011

  A tenente Gauana Elis Pozzan, chefe da seção de atividades técnicas do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro Trindade, na Capital, foi convidada para falar com os...
14 de setembro 2011 | Atualizado em 12 de julho 2024

 

A tenente Gauana Elis Pozzan, chefe da seção de atividades técnicas do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Bairro Trindade, na Capital, foi convidada para falar com os síndicos e demais profissionais sobre os procedimentos importantes de segurança dentro do condomínio.

Gauana destacou que é preciso observar se tudo está funcionando perfeitamente para evitar acidentes e prevenir incêndios.

Dentre os itens de segurança que devem estar em bom funcionamento, ela destacou observar se os extintores não estão vencidos, se a iluminação de emergência está funcionando corretamente, além de fazer os devidos testes em hidrantes e centrais de gás.

“As empresas especializadas nestes segmentos devem ser consultadas para avaliações corretas”, orienta.

Palestra: manutenção preventiva e inspeção predial

Manutenção garante preservação do prédio

Os problemas enfrentados diariamente pelos síndicos e administradoras são inúmeros dentro de um condomínio. É preciso prestar atenção a uma lista de equipamentos e áreas que exigem constante manutenção e vistoria permanentemente para evitar acidentes.

Para trazer informações que ajudem os síndicos e administradoras a assegurar a preservação da infraestrutura do prédio, é que foi abordada a palestra com o tema: manutenção preventiva e inspeção predial, ministrada pelo engenheiro civil e professor, Áecio de Miranda Breitbach, durante a feira.

Durante a exposição, o especialista apresentou tópicos importantes de manutenção e principais origens de problemas estruturais. De acordo com Breitbach, medidas simples como não deixar o acesso do telhado liberado para evitar que os moradores subam para passar cabos de televisão e quebrem telhas foram destacadas pelo engenheiro. Outra dica está relacionada aos cuidados com a fachada. “A pintura da parede externa não deve ser feita com cores escuras porque absorve a energia solar e prejudica o conforto térmico, além de causar fissuras”, explica.

Se você gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar:

Deixe o seu comentário

Ao comentar em nosso site você concorda com os nossos termos de uso

Para comentar você precisa estar autenticado.
Por favor, Faça login ou Registre-se

Nenhum comentário registrado

Está procurando Fornecedores?

Aqui você encontra

{{ termError }}